Dra. Tatiana Simis

| CRM: 116927/SP | RQE: 31148

Laser luzes e outras tecnologias

Q-Switched

Q-Switched

Mais conhecido como mancha de gravidez, o Melasma, também pode ocorrer por exposição solar, predisposição genética, anticoncepcional, stress e outros fatores. 

As mulheres são mais propensas do que os homens a desenvolver essa condição, por isso importante a prevenção. 

O laser Q-Switched, de baixa liberação energética, age a partir de um efeito fotoacústico, com mínima liberação de energia térmica, sendo assim mais seguro no tratamento do melasma.

A melhor técnica para estar removendo tatuagem da pele definitivamente, é utilizando os Lasers Ativos (Q-switched), esses tipos de lasers “quebram” os pigmentos da tinta em partículas minúsculas, para que assim os glóbulos brancos (presentes no nosso sistema imunológico) consigam elimina-los facilmente e a tatuagem seja removida possibilitando sua eliminação pelo organismo.

Comprimentos de onda diferentes tratam diferentes cores de tinta. Quando absorvem o laser, as partículas de tinta da tatuagem são quebradas em pequenos fragmentos, que são então absorvidos pelo mecanismo de limpeza do organismo. Esse processo leva algumas semanas. Partículas de tinta maiores requerem tratamentos múltiplos. Conforme a cor da tatuagem, mais de um tipo de onda de laser poderá ser usado para removê-la.

A Clínica

Av. Moreira Cesar, 29
Centro - Sorocaba/SP
Ver no google maps

Agende uma pré-consulta

Entraremos em contato muito em breve