Dra. Tatiana Simis

| CRM: 116927/SP | RQE: 31148

Tratamentos Estéticos

Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

É um método de massagem realizado com pressões leves, suaves, rítmicas, lentas e precisas, que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Ela drena os líquidos acumulados, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos. Indicada para retenção de líquido, inchaço, celulite e eliminação de toxinas.

Após uma cirurgia, a pessoa normalmente retém uma quantidade de líquido maior do que o corpo consegue drenar, e por isso a drenagem linfática é necessária a fim de reduzir a retenção hídrica, melhorar a circulação sanguínea e até mesmo aliviar as dores. A massagem também auxilia na remoção de hematomas, redução de fibrose, acelera o processo de cicatrização e recuperação pós-operatório, aumentando a hidratação e nutrição celular.

Durante a gestação a drenagem também é bastante indicada. Neste período há um aumento na produção hormonal, responsável por várias modificações musculares e estruturais. Alguns dos hormônios essenciais na gravidez são responsáveis pela tendência de reabsorver o sódio, e isso causa a retenção hídrica. As manobras são realizadas em decúbito dorsal (barriga para cima) e decúbito lateral (pessoa deitada de lado); e não é realizada no abdômen, proporcionando bem estar às futuras mamães.

A Clínica

Av. Moreira Cesar, 29
Centro - Sorocaba/SP
Ver no google maps

Agende uma pré-consulta

Entraremos em contato muito em breve