Dra. Tatiana Simis

| CRM: 116927/SP | RQE: 31148

Dermatologia Clínica

Psoríase

Psoríase

A psoríase é uma doença crônica inflamatória da pele caracterizada pelo aparecimento de placas vermelhas, espessas e descamativas que afetam principalmente joelhos, cotovelos, região sacral e couro cabeludo. Pode acometer unhas e articulações (artrite psoriática). Existem diferentes formas clínicas desde leve a severa.

O que causa a psoríase?

A causa é desconhecida. Acredita-se que seja causada por uma inflamação na pele desencadeada pela ativação de células brancas no sangue.Ocorre em locais de trauma e atrito do corpo. Piora no inverno e em vigência de alguma infecção, geralmente melhora com o sol.

Como é feito o diagnóstico?

O diagnóstico é feito através do exame clínico da pele, unhas e couro cabeludo. Eventualmente é necessário fazer biópsia de pele.

Qual é o tratamento?

A pele deve ser bem hidratada com cremes e loções que diminuem a descamação e a coceira. Banhos devem ser rápidos, de preferência morno e sem uso de sabonetes abrasivos.

O tratamento com medicações tópicas, orais e / ou injetável depende da extensão da doença, da idade e da condição de saúde do paciente.

O sol e a fototerapia (terapia com luz ultravioleta em consultório), desde que administrados com cautela, são benéficos para psoríase.

A Clínica

Av. Moreira Cesar, 29
Centro - Sorocaba/SP
Ver no google maps

Agende uma pré-consulta

Entraremos em contato muito em breve